quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

[Novidade] Priston Tale M: Versão mobile Oficial será desenvolvida

 Já tem algum tempo que os fãs do Priston Tale pede uma versão mobile do jogo. Atualmente, diversos MMORPG possuem versões para dispositivos móveis. A YD Online até que tentou levar o Priston Tale aos smartphones, porém, as duas tentativas não deram frutos.

Em agosto de 2015 foi anunciada a parceria da YD Online com a desenvolvedora japonesa Alpha Vega para a tão esperada versão mobile do Priston. Porém, esse projeto não foi adiante.

Uma nova investida foi feita no ano seguinte. Em maio de 2016, curiosamente um mês após o jogo passar oficialmente para a Masangsoft, foi anunciada uma nova parceria. Dessa vez a YD Online licenciou a IP do jogo para a desenvolvedora chinesa Funcell123 dar vida à versão mobile do Priston Tale. Mas, o tempo passou e nada mais sobre o projeto falado. A única informação que se tinha era o "Coming soon" que a YD informava em seus relatórios para os investidores. 

                                     Parceria firmada entre YD Online e Funcell133 na época

Alguns anos depois, em 2018, surgiu uma versão mobile do Priston Tale em versão Beta na China, porém, ao contrário do que muitos acreditam, não é uma versão oficial. Com um visual fiel à versão de PC, essa versão mobile foi baseada na primeira versão do Priston Tale, mas fazendo uso de uma nova interface e novas mecânicas. 

Agora em 2021 surge uma nova chance de uma versão mobile oficial ver a luz do dia. Na última terça-feira (09/02/2021) a desenvolvedora coreana FOW Games anunciou que assinou um contrato com a Masangsoft para o desenvolvimento de uma versão mobile do Priston Tale, intitulado Priston Tale M. Nenhuma outra informação, assim como previsão de lançamento, foram divulgadas, além da logo.


A FOW Games (Fantasy Open World) é uma empresa relativamente nova, sendo fundada no final de 2018. Seu primeiro jogo lançado foi Kingdom: Flames of War, um MMORPG lançado apenas na Coréia do Sul e Taiwan em 2020 para Android e IOS

Animados por uma versão mobile do Priston Tale? Você acha que deveria seguir o original ou ir por um novo caminho?

Fontes:

MMOCulture

ZDNetKorea

11 comentários:

  1. ACHO QUE DEVERIA SEGUIR O ORIGINAL, TIVE A OPORTUNIDADE DE JOGAR A VERSAO NAO OFICIAL NO CELULAR E GOSTEI MUITO, INCLUSIVE O SERVER É BEM CHEIO DE PLAYERS

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=tmKcy42Nw1s

    ResponderExcluir
  3. Priston mobile aproveita ai
    https://www.youtube.com/watch?v=tmKcy42Nw1s

    ResponderExcluir
  4. Então aquele priston tale mobile que no caso era Elf Mobile não é o priston tale oficial de celular?

    ResponderExcluir
  5. Alguma novidade sobre o laçamento do jogo?

    ResponderExcluir
  6. Não consegui fazer login no jogo alguém sabe como meajudar

    ResponderExcluir
  7. alguma novidade sobre o priston mobile oficial?

    ResponderExcluir
  8. Alguma novidade sobre o Priston mobile oficial ?

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=U_dPDSko-28

    Mano o video de priston e muito bom

    ResponderExcluir
  10. é amanhã o lançamento em galera

    ResponderExcluir
  11. Depôs dessa última atualização não consigo baixar o jogo na play story aparece não disponível no seu país não dá pra resolver não assim atrapalha muita gente que gosta de jogar ou tá querendo jogar muita gente até desisti

    ResponderExcluir