quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

[Novidade] Priston Tale M: Versão mobile Oficial será desenvolvida

 Já tem algum tempo que os fãs do Priston Tale pede uma versão mobile do jogo. Atualmente, diversos MMORPG possuem versões para dispositivos móveis. A YD Online até que tentou levar o Priston Tale aos smartphones, porém, as duas tentativas não deram frutos.

Em agosto de 2015 foi anunciada a parceria da YD Online com a desenvolvedora japonesa Alpha Vega para a tão esperada versão mobile do Priston. Porém, esse projeto não foi adiante.

Uma nova investida foi feita no ano seguinte. Em maio de 2016, curiosamente um mês após o jogo passar oficialmente para a Masangsoft, foi anunciada uma nova parceria. Dessa vez a YD Online licenciou a IP do jogo para a desenvolvedora chinesa Funcell123 dar vida à versão mobile do Priston Tale. Mas, o tempo passou e nada mais sobre o projeto falado. A única informação que se tinha era o "Coming soon" que a YD informava em seus relatórios para os investidores. 

                                     Parceria firmada entre YD Online e Funcell133 na época

Alguns anos depois, em 2018, surgiu uma versão mobile do Priston Tale em versão Beta na China, porém, ao contrário do que muitos acreditam, não é uma versão oficial. Com um visual fiel à versão de PC, essa versão mobile foi baseada na primeira versão do Priston Tale, mas fazendo uso de uma nova interface e novas mecânicas. 

Agora em 2021 surge uma nova chance de uma versão mobile oficial ver a luz do dia. Na última terça-feira (09/02/2021) a desenvolvedora coreana FOW Games anunciou que assinou um contrato com a Masangsoft para o desenvolvimento de uma versão mobile do Priston Tale, intitulado Priston Tale M. Nenhuma outra informação, assim como previsão de lançamento, foram divulgadas, além da logo.


A FOW Games (Fantasy Open World) é uma empresa relativamente nova, sendo fundada no final de 2018. Seu primeiro jogo lançado foi Kingdom: Flames of War, um MMORPG lançado apenas na Coréia do Sul e Taiwan em 2020 para Android e IOS

Animados por uma versão mobile do Priston Tale? Você acha que deveria seguir o original ou ir por um novo caminho?

Fontes:

MMOCulture

ZDNetKorea